O Nosso Professor ResidenteGen-Kelsang-Togden


Gen Kelsang Togden
é um Monge Budista há mais de 20 anos e Professor Residente do Templo Kadampa para a Paz Mundial em Sintra.

 
Gen Togden é também o Diretor Espiritual para os países da América do Sul da Nova Tradição Kadampa, fundada pelo Venerável Geshe Kelsang Gyatso, um dos mais renomeados mestres de budismo e meditação na atualidade, autor de 22 livros sobre o Budismo Mahayana da linhagem Kadampa. 
 
Nascido no Brasil, mudou-se jovem para o Canadá, onde viveu durante muitos anos. Já residiu em vários países e mudou-se para Portugal em julho de 2014. 
 
Viaja internacionalmente, para ensinar o Dharma em conferências, universidades e Templos Budistas. 
 
A sua motivação é inspirar todas as pessoas a desenvolver o potencial que têm através da meditação e da filosofia budista. 
 
O seu humor, clareza e profundidade, tornam os seus ensinamentos acessíveis a todos.

Outros Professores

Afortunadamente contamos com vários professores kadampa qualificados em Portugal, além de Gen Togden. Estes professores receberam treinamento dos ensinamentos da linhagem kadampa e partilham a sua experiência com a intenção de ajudar e beneficiar os outros.

Para que o sagrado Dharma floresça neste país e no mundo inteiro, precisamos de muitos professores qualificados que ajudem a difundir e preservar esta tradição milenar pura. Assim poderemos garantir que as instruções que nos levam à iluminação permaneçam neste mundo por muito tempo.

 

Pedro Moreira

_MG_8438O professor Kadampa Pedro Moreira é praticante budista há vários anos, ocupando-se profissionalmente ao nível universitário como professor e investigador. Os seus ensinamentos de meditação e budismo são claros e práticos pois são baseados nas suas experiências pessoais, aplicando a filosofia budista para resolver situações da vida moderna de maneira efetiva e positiva. A sua inspiração vem de querer partilhar com todas as pessoas os métodos milenares que podem transformar o nosso interior e permitir alcançar paz interior e harmonia na nossa vida.

 

Kelsang Dorje

ANUNCIO fb ComoSolucionarosNossosProblemas Dorje fundo
O monje budista Kelsang Dorje transmite a sua mensagem de forma acessível e com muita serenidade. Ordenou-se monge budista há 7 anos e, desde então, tem aprofundado a prática espiritual e dedicado o seu tempo a dar ensinamentos, primeiro em Espanha, de onde é originário, e agora em Portugal (Cascais, Porto e Lisboa). Actualmente, reside no Templo para a Paz Mundial em Sintra (www.kadampa.pt) e ensina também em Lisboa.