Workshop: Treina a tua Mente - Lisboa

Meditação e sabedoria para a vida diária

Professor

Gen Rigden

Dia

Sábado, 03 de Outubro

Horário

10h às 13h

A maioria das pessoas procura a meditação para relaxar ou encontrar um momento de pausa. Mas a meditação pode oferecer-nos algo muito mais profundo: a capacidade de transformar a nossa mente e a forma como vivemos a vida.

Mais informações

A maioria das pessoas procura a meditação para relaxar ou encontrar um momento de pausa. Mas a meditação pode oferecer-nos algo muito mais profundo: a capacidade de transformar a nossa mente e a forma como vivemos a vida.Na tradição budista, meditar significa treinar a mente, cultivando estados mentais mais positivos e sábios para desenvolver uma nova forma de ver e responder às situações do dia a dia.Neste workshop vais descobrir ensinamentos, meditações e práticas de treino mental, transmitidas de geração em geração, que nos ajudam a desenvolver uma paz interior mais profunda e uma verdadeira felicidade na nossa vida.Não é necessário ter experiência prévia em meditação.

Neste workshop vais aprender a:

  • Acalmar a mente através da meditação na respiração, desenvolvendo maior tranquilidade e estabilidade interior.
  • Transformar a forma de ver a vida através da sabedoria da impermanência, reduzindo preocupações e apegos desnecessários.
  • Cultivar uma mente de apreciação pelos outros, melhorando as relações e encontrando mais harmonia no dia a dia.

O Professor

Gen Kelsang Rigden é o professor residente do Templo Kadampa de Sintra.

É um monge que, com o seu exemplo de proximidade, sentido de humor e clareza ao expor os ensinamentos, encoraja-nos a praticar a meditação e aplicar os conselhos de Buda nas nossas vidas com sinceridade.

Gen Kelsang Rigden
10h00 – 11h30Sessão 1
12h00–13h00Sessão 2

Valor da Caminhada
| 12€ |

Cartão Colaborador
| 9 (25% de desconto) |

Cartão Solidário, Benfeitor e Protetor
| Atividade Gratuita |

Material de Apoio

Livro:
Como Entender a Mente

A Natureza e o Poder da Mente do Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche.Este e outros produtos da Editora Tharpa estão disponíveis na Loja do Templo e no site da Editora Tharpa.

Ensinamentos baseados nos livros do Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche. Estes e outros produtos da Editora Tharpa estão disponíveis na Loja do Templo e no site