O Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rimpochê é um mestre de meditação e budismo completamente realizado e o fundador da Nova Tradição Kadampa – União Internacional de Budismo Kadampa (sigla em inglês, NKT-IKBU). Geshe-la, como os seus alunos o chamam com afeição, é responsável pela difusão a nível mundial do Budismo Kadampa na atualidade. A sua apresentação especial de budismo moderno é praticada por milhares de pessoas em todo o mundo.

Já com mais de 80 anos, Geshe-la continua a trabalhar incansavelmente para difundir os preciosos ensinamentos de Buda no mundo moderno. Ele já concedeu inumeráveis ensinamentos profundos e iniciações tântricas em Festivais Kadampa Internacionais, como o que ocorreu em Cascais em outubro de 2013, em que participaram sete mil pessoas de 60 países.

Nos seus ensinamentos, Geshe-la destaca a importância da meditação, como integrar o Darma na nossa vida diária, a necessidade de ser verdadeiramente feliz e a importância de cultivar um bom coração para poder ajudar os outros. Ele mesmo demonstra tais qualidades com o seu exemplo de vida. Geshe-la é um monge budista humilde dedicado a ajudar pessoas de todo o mundo a encontrar a verdadeira felicidade nos seus corações.

Este mestre extraordinário é uma fonte de inspiração e bênçãos para todos os que têm a boa fortuna de o conhecer e de conhecer os seus ensinamentos. Que todos os seres possam encontrar um Guia Espiritual perfeitamente qualificado como o Venerável Geshe Kelsang Gyatso.

Graças a quase vinte anos de estudo e prática nos grandes mosteiros tibetanos, seguido por mais vinte anos de retiro de meditação nos Himalaias, Geshe Kelsang possui a reputação de um grande praticante contemporâneo e professor de budismo.